Telerik torna componentes HTML5 em open source

O pacote inclui todos os recursos do Kendo UI Mobile.

Site_Telerik (DR)O fabricante de ferramentas de desenvolvimento Telerik lançou como open source a maior parte da sua biblioteca de componentes de software Kendo para desenvolvimento de aplicações de Internet e de mobilidade. O Kendo UI Core é uma colecção de aplicações de interface de utilizador e recursos de estrutura, construída a partir de linguagem JavaScript e HTML5. Inclui todos os recursos disponíveis no seu pacote Kendo UI Mobile comercial.

A Telerik criou o conjunto para complementar o seu software multi-plataforma de desenvolvimento de aplicações móveis AppBuilder. Mais de 40 mil organizações têm usado os seus produtos de desenvolvimento, de acordo com a empresa.

A colecção está agora disponível sob a licença Apache 2.0, a qual permite aos programadores usarem e modificarem o código livremente nos seus próprios projectos comerciais e pessoais. A Telerik espera usar as melhores contribuições para o código base nas suas próprias edições comerciais, assim como contribuir com componentes adicionais.

O pacote inclui um total de 38 “widgets” de interface de utilizador, incluindo componentes para auto-preenchimento, para listagens em “drop down”, barras de painéis e agendas. As funções de matriz incluem recursos para arrastar e largar conteúdos e para validação de dados.

*(Corrigido o nome da plataforma “Icenium”, para AppBuilder, nome mais recente)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado