Receitas da Google sobem 19% mas decepcionam

O volume de negócios, no primeiro trimestre do exercício fiscal da empresa, atingiu os 15,42 mil milhões de dólares. O número de cliques em anúncios aumentou, mas o preço dos mesmos diminuiu, em média.

Resultados da Google_1º trimeste de 2014A Google alcançou um aumento de 19% nas suas receitas do primeiro trimestre, face ao registado em 2013, mas os resultados referentes à publicidade foram mistos. O volume de negócios total foi de 15,42 mil milhões de dólares.

Mesmo assim o valor ficou abaixo das expectativas dos analistas, as quais apontavam para os 15,520 mil milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters. Os ganhos por acção, excluindo custos, como os da venda da sua divisão Motorola Mobility, foram de 6,27 dólares: melhor do que no ano passado, mas também inferior ao esperado.

No negócio da publicidade, o número de cliques pagos, ou cliques em anúncios pagos pelos anunciantes, subiu 26%. Mas o custo desses cliques, ou o valor pago pelos anunciantes, caiu cerca de 9%.

Subtraindo-se os custos de aquisição de tráfego, a quantia paga aos parceiros pela gestão de anúncios ou pelo direccionamento de tráfego para os seus sites, a receita líquida da empresa foi de 12,190 mil milhões de dólares. O CEO da empresa, Larry Page, considerou o exercício com “outro grande trimestre”, sublinhando o grande aumento na receita.

“Fizemos muitas melhorias nos produtos, especialmente na mobilidade. E também estou animado com o progresso alcançado nos nossos negócios emergentes”, afirma num comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado