Lucros e vendas da IBM caem com transição

O realinhamento da força de trabalho, em curso, mas também problemas na operação de hardware do fabricante levaram os seus lucros a uma queda de 21%.

Lucros e receitas da IBM_no 1trimestre (DR)A quebra nas vendas de hardware e custos de despedimentos tiveram significativo impacto no lucros da IBM, no primeiro trimestre do ano. A redução foi de 21% em termos homólogos.

As vendas também caíram, deslizando 4% face ao primeiro trimestre de 2014, para 22.500 milhões de dólares. Os resultados trimestrais incluem uma amortização ou baixa contabilística no valor de 870 milhões de dólares referente ao re-equilíbrio da força de trabalho.

Ao longo dos últimos anos, a IBM tem reduzido partes da sua força de trabalho, ao mudar o enfoque do seu negócio para serviços de cloud computing e analítica. Perto de seis mil empregos podem estar em risco nas estruturas do fabricante nos EUA,  durante este ano.

“No primeiro trimestre, continuamos a tomar medidas para transformar algumas partes do nosso negócio e mudar com decididamente para as nossas áreas estratégicas de crescimento… À medida que evoluímos em 2014 , começaremos a ver os benefícios dessas acções”, promete a presidente e CEO da IBM, Ginni Rometty, num comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado