Telefónica abre bolsa de publicidade para dispositivos móveis

A ambição da Axonix é competir com a Google, Facebook e Twitter. O operador promete dados de localização em tempo real para o direccionamento de anúncios.

Simon Birkenhead_CEO da Axonix (DR)A Telefónica lançou a bolsa online Axonix, para venda de publicidade em dispositivos de mobilidade. Como argumentos da sua oferta, a operadora disponibiliza dados demográficos sobre os seus clientes, assim como dados de localização em tempo real, para suportar o direccionamento afinado de anúncios.

A iniciativa tem o suporte da empresa de investimento Blackstone e a operação terá sede em Londres. Contará com tecnologia herdada da compra da Mobclix, que faliu no ano passado.

Os objectivos traçados para a Axonix são os de competir com Google, Facebook e Twitter no espaço de publicidade móvel, utilizando os dados recolhidos pela operadora a partir de 330 milhões de clientes, segundo a empresa. Estará especialmente focada em regiões como as da América Latina, onde a publicidade móvel está na sua infância e as grandes empresas de Internet têm uma presença limitada, explica a Axonix. Mas o espaço de publicidade móvel também será vendido para os mercados europeus e dos EUA, acrescenta.

A Telefónica pretende partilhar dados como o sexo, a idade, o endereço residencial, o número de telefone e informações de contrato dos clientes. Mas, além disso, ainda oferece dados de localização em tempo real e informação sobre interesses pessoais, inferidas com base no comportamento histórico em mobilidade, registado pela Axonix, revelou o CEO da empresa, Simon Birkenhead.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado