Sapo Codebits regressa com novo UCodebits

Evento em Lisboa e, em paralelo, UCodebits a decorrer no centro de dados da PT na Covilhã.

Sapo CodebitsO evento Sapo Codebits vai realizar a sua 7ª edição nos dias 10 a 12 de Abril, em Lisboa.

A “maior montra de talentos nacionais e internacionais no campo da tecnologia e da Internet”, como o descreve a organização em comunicado, “promove valências tecnológicas emergentes, integrando-as em projetos inovadores na área da Internet, design, hardware e software”.

No evento “orientado para programadores, entusiastas e empreendedores do mundo das novas tecnologias”, são esperados 900 participantes de mais de 10 nacionalidades para a realização de 25 workshops, mais de 100 “talks” e 64 oradores.

Este ano, o evento terá uma extensão ao meio académico, com a realização do UCodebits no centro de dados da PT na Covilhã, nos dias 10 e 11. O UCodebits contará com cerca de 60 alunos e docentes em áreas como electrónica, robótica ou programação especializada.

No local será igualmente possível assistir à transmissão em directo das conferências realizadas em Lisboa, assistir a workshops de elementos da Universidade da Beira Interior, do Instituto Politécnico da Guarda e de Castelo Branco e de “startups” tecnológicas nacionais, e ainda um concurso de programação.

No evento em Lisboa são esperados, entre outros, oradores como John Graham-Cumming (a falar sobre Bronze, Silicon, Biology: The Past, Present and Future of Computing), Christian Heilmann (Firefox OS – HTML5 for a truly world-wide-web), Jan Krutisch (10 Things you didn’t know your browser could do), Aitor Garcia (Scripting your way to (im)mortality), Tor Bjorn Minde (The Next Frontier – 5G, Big Data and Cloud), David Renton (Testing Magic), Miguel Duarte (Cryptocurrency for Dummies), Tiago Henriques (Secure coding, gamification and automation for the win), Domingos Bruges (Muzzley), Paulo Trezentos (Android Development driven by numbers), Bruno Morisson (Hard as a rock, shut like a lock) ou André Cruz, sobre o “making of” do MEO Cloud.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado