Agap2 e Microsoft promovem desenvolvimento de apps

O agapp 2 Challenge destina-se a promover o desenvolvimento de aplicações para as plataformas Windows 8 e Windows Phone 8. Cumpre duas vertentes: potenciar o conhecimento interno da agap2 e estabelecer uma ligação com o meio académico.

Filipe_Esteves_director-geral da agap2 (DR)A agap2 em parceria com a Microsoft abre esta segunda-feira o concurso agapp 2 Challenge, iniciativa para a criação de aplicações para Windows 8 e Windows Phone 8. Acolhe a participação de estudantes universitários, com o objectivo de identificar aplicações diferenciadoras a integrar a actual oferta da Microsoft, mas também dos consultores da agap2.

O prazo de inscrições decorrer até ao dia 2 de Maio. “Procurar encontrar novas soluções, de carácter verdadeiramente diferenciador e que marquem a diferença nos projectos que desenvolvemos, é um desafio que tentamos constantemente introduzir na forma como trabalhamos. Esta iniciativa tem como objectivo identificar aplicações que tragam ideias novas, razão pela qual ganha sentido recorrer à equipa da Agap2 e ao know-how dos nossos colaboradores”, explica Filipe Esteves, director- geral da agap2.

Segundo o mesmo, é também uma oportunidade para chegar a um público mais jovem, criando uma plataforma de conquista de visibilidade para estudantes da área. “Ao mesmo tempo fomentamos o crescimento e o desenvolvimento desta tipologia de soluções no mercado”.

As ideias submetidas no agapp 2 Challenge vão ser alvo de avaliação por um júri, durante a qual serão identificadas as aplicações a passar à fase posterior de implementação. Como a iniciativa é realizada em parceria com a Microsoft, aos participantes é disponibilizado apoio técnico por elementos da multinacional norte-americana, a par do desenvolvimento de workshops realizados nas instalações da empresa.

“Além de poderem ver uma ideia própria disponibilizada na Windows Store, os três melhores projectos propostos por estudantes universitários conferem ainda acesso a um estágio profissional a realizar na agap2″, diz um comunicado das empresas. O concurso está aberto à participação individual ou de grupos – composto por até três elementos.

“A submissão de ideias para o agapp 2 Challenge é realizada mediante a explicação da aplicação apresentada, acompanhada de storyboard e de definição de arquitectura tecnológica do projecto”, explica um comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado