EDP renova contrato com a CGI

A empresa do sector da energia renovou o vínculo, no valor de 40 milhões de euros, até 2017, para serviços de centro de dados e gestão de infra-estruturas.

Vergilio Rocha_EDP - DRA CGI estabeleceu novo contrato com a EDP, mantendo-se com fornecedor de serviços de gestão de infra-estruturas e centro de dados, por mais quatro anos. O valor do negócio ronda os 40 milhões de euros, revela um comunicado.

“A EDP tem vindo a desenvolver um processo de transformação e adaptação dos seus modelos de TI actuais e futuras tendências às necessidades da empresa e este acordo surge como uma peça fundamental nessa transformação”, afirma Vergílio Rocha, director de sistemas de informação da EDP.

O novo contrato, explica Paulo Magro da Luz, gestor da CGI (para sector da energia e utilities), “consolida os actuais acordos de gestão de centro de dados e de infra-estruturas, num único contrato, adaptando-os às actuais realidades de mercado”.

“Com a nova parceria, a EDP vai conseguir ter um modelo de gestão de infra-estruturas mais flexível, ajustado às suas necessidades de negócio e uma redução significativa de custos”, diz comunicado. Algumas das “bases diferenciadoras” do novo contrato da parceria entre a CGI e a EDP nesta área são, diz Magro da Luz:

‒ “a aplicação de modelos de serviço alinhados com as mais recentes tendências de mercado;
‒ “a proximidade das equipas”;
“a adaptação a novas realidades como os modelos ‘as-a-service” de várias tipologias”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado