Novabase procura soluções com impacto positivo

Com o concurso GameShifters, a empresa pretende fomentar ideias capazes de moldar a vida quotidiana das pessoas.

Gameshifter_NovabaseA Novabase anunciou uma competição com a qual a empresa pretende premiar soluções capazes de causar um impacto positivo na sociedade e de fazer a diferença no dia a dia dos cidadãos. “Moldar a forma como vivemos” é o mote do GameShifters, o concurso com duração prevista de 24 horas.

A empresa está a preparar as estruturas da competição para receber cerca de 250 participantes. “Todos os participantes deverão ter mais de 18 anos e poderão participar tanto individualmente como em equipa, desde que a mesma não ultrapasse um máximo de quatro elementos”, avisa um comunicado do fabricante.

As ideias podem ser apresentadas em formato de “storyboards”, diapositivos, vídeos, “wireframes”, protótipos físicos ou apps. desde que fomentem a integração. Devem promover a abrangência de utilização e se distingam pelas suas características de funcionalidade, facilidade de utilização e viabilidade.

As candidaturas decorrem até 30 de Abril. E as ideias mais inovadoras habilitam-se a receber prémios monetários no valor de até oito mil euros, e ainda uma formação num conjunto de métodos e processos propostos para a resolução de problemas, conhecido como Design Thinking. Os projectos serão avaliados de acordo com o potencial de negócio, o grau de sofisticação, inovação, implantação técnica e/ou maturidade e, ainda, a adesão demonstrada pelos participantes ao tema e aos desafios lançados no evento.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado