Microsoft lança Office para iPad

Suíte de software começa a ser vendida esta quinta-feira.

Satya Nadella_Microsoft - IDGNSA Microsoft desenvolveu finalmente uma versão do Office para o iPad, uma decisão que alguns consideram tardia.

A empresa fez o anúncio num “webcast” esta quinta-feira apresentado por Satya Nadella, o recém-nomeado CEO da Microsoft.

Um responsável da Microsoft demonstrou o Excel, Word e PowerPoint a funcionarem nativamente num iPad e disse que a suíte estará disponível ainda hoje na Apple App Store.

A decisão reúne dois dos produtos mais populares da computação pessoal: a suíte omnipresente e dominante de produtividade Office e o iPad, que a Apple lançou em 2010, iniciando a revolução dos tablets.

A Microsoft estava a tomar medidas graduais nesta direcção. Lançou uma versão do Office para o iPhone no ano passado, mas esse produto não teve sucesso, principalmente porque muitas funções do Office não se prestam ao tamanho de ecrã do smartphone.

A Microsoft também progressivamente mexeu no Office Web Apps – uma versão baseada em browser com funcionalidades limitadas – para se trabalhar melhor com o Safari no iPad.

Além disso, lançou aplicações individuais para o iOS nos últimos anos, incluindo o SkyDrive e o OneNote.

No entanto, a empresa resistiu a lançar uma versão “full-featured”, nativa, da suíte com as suas principais aplicações Word, Excel e PowerPoint. Isso abriu portas aos concorrentes para oferecerem uma ampla gama de alternativas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado