Showroomprive facturou dez milhões em Portugal

A subsidiária do grupo SRP, focada no comércio electrónico de artigos de moda e acessórios, tinha um milhão de clientes portugueses registados em 2013.

Showroomprive (DR)A Showroomprive atingiu um volume de negócios de dez milhões de euros em 2013, revelou em comunicado de imprensa. O número de clientes portugueses registados chegou ao milhão, durante 2013.

O mercado português será um daqueles que merecerá especial enfoque durante 2014, por parte do grupo SRP, ao qual pertence a subsidiária portuguesa, acrescenta o comunicado. Juntamente com Espanha e Itália são os mercados mais fortes em facturação e quota de mercado, seguidos por França, diz a empresa.

A facturação global da operação da empresa ascendeu a 350 milhões de euros, um crescimento de mais de 40% e a uma rentabilidade de 5%. Cerca de 40% do volume de negócios foi realizado através de smartphones e tablets. Os 20% dos novos compradores em 2013 fizeram a sua primeira aquisição em dispositivos de mobilidade, diz a empresa.

Outros dados da Showroomprive:

‒ mais de 162 milhões de sócios inscritos, 70% mulheres;

‒ mais de 20 milhões de produtos vendidos de 1.500 marcas distintas;

‒ máximo de facturação: dois milhões de euros por dia;

‒ valor médio dos cestos de compra: 52 euros;

‒ 1,3 milhões de visitas por dia no site;

‒ 70% das vendas associadas ao sector de moda, acessórios e calçado;

‒ 50% dos sócios visitam o site todos os dias.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado