Digarc e ICVS vão assinar protocolo de cooperação

A parceria visa o desenvolvimento de actividade científica conjunta e permitirá enquadrar investigadores do centro de investigação do Politécnico do Cávado e do Ave, como membros do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS).

DIGARCO Digital Games Research Centre do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (DIGARC-IPCA) e o Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS) da Universidade do Minho assinam na próxima terça-feira, à tarde, um protocolo de cooperação e parceria na investigação científica. A assinatura terá lugar na com a presença do director do ICVS, Jorge Manuel Rolo Pedrosa, e do director da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, Nuno Rodrigues.

“O protocolo visa o desenvolvimento de actividade científica conjunta e permitirá enquadrar os investigadores doutorados do DIGARC-IPCA como membros integrados no ICVS, de acordo com o regulamento de actualização de equipas de investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)” explica um comunicado.

O DIGARC é um centro de investigação multidisciplinar do IPCA e integra um conjunto de investigadores de diferentes especializações científicas relacionadas com a investigação em interfaces naturais, “serious games” e aplicações médicas. Estes investigadores, que são também docentes do IPCA, têm vindo a colaborar com o ICVS, nomeadamente nos domínios das Neurociências e das Ciências Cirúrgicas.

O ICVS é uma unidade de investigação, membro do Laboratório Associado ICVS/3B’s da Universidade do Minho, de natureza multidisciplinar, cujo principal objectivo é a promoção da investigação científica e tecnológica em ciências da saúde, nas vertentes da biomedicina, transladação e ciências clínicas, com especial ênfase em microbiologia e infecção, neurociências e ciências cirúrgicas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado