Symantec despede CEO

Michael Brown substitui interinamente, Steve Bennet, que assumiu a liderança da empresa de segurança e backup há menos de dois anos. O fabricante procura novo CEO.

Steve_Bennett_SymantecA Symantec demitiu o seu segundo CEO em menos de dois anos, na última quinta-feira. Steve Bennett foi substituído interinamente por Michael Brown, um membro do conselho de administração, enquanto decorre a selecção e contratação de um novo executivo para o lugar.

Bennett assumiu a direcção em Julho de 2012 depois do anterior CEO e presidente, Enrique Salem, ter sido demitido num quadro de resultados financeiros fracos. Agora também renunciou ao conselho de administração, de acordo com um comunicado de imprensa.

A Symantec passou por uma profunda reorganização sob a liderança do executivo agora demitido, o qual a empresa reconhece ter ” ajudado a estabelecer uma base sólida para o futuro” da organização. “A sua saída foi parte de um processo contínuo e não uma resposta a qualquer evento ou comportamento desonesto, segundo a Symantec. Mas a empresa considera também, precisar de um líder capaz de “conduzir a próxima fase da inovação e de crescimento dos produtos”, do fabricante.

Na última quinta-feira, a Symantec reiterou as suas projecções de resultados para o quarto trimestre do seu ano fiscal de 2014: obteve nesse período um lucro e margens maiores do que um ano antes, mas com menores receitas.

Bennett tinha assumido o desafio de reorganizar a empresa para esta competir melhor na arena da mobilidade móvel e com a mesma força do que nos PC. O negócio de segurança da Symantec depende muito do software como ferramentas de antivírus de PC, para terminais, enquanto os concorrentes têm apresentado ofertas mais modernas, diz o analista de segurança da Forrester Research, Rick Holland. Os rivais mais dinâmicos incluem a Palo Alto Networks, dedicada a firewalls de nova geração, e a FireEye, com software anti-malware avançado que não depende de assinaturas tradicionais, refere.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado