Open University terá novo mestrado em investigação forense digital

É uma área de competências cada vez mais exigida nas empresas, face à violação da segurança de sistemas e roubo de dados, diz a instituição.

Segurança_Robert McMillan _IDG (DR)A Open University vai disponibilizar um novo mestrado em computação, com módulos para investigação forense digital empresas. A formação a ser ministrada à distância e online foi concebida para ajudar recursos humanos de organizações, a identificarem fugas de informações, iniciativas de espionagem sobre propriedade intelectual e a lidarem com ameaças internas à segurança.

Os empregadores serão capazes de desenvolver competências internas para identificar a fonte das últimas, e remetê-los devidamente para investigação segundo as leis vigentes e as regras da sua organização , diz a Universidade. O módulo de investigação forense será acompanhada por novos módulos em desenvolvimento de software e gestão de projectos, com módulos adicionais em engenharia de software e gestão de dados, a serem apresentados durante Novembro de 2014 .

A investigação forense digital, diz Blaine Price, um professor de computação na Open University, tornou-se uma necessidade dentro das organizações de todos os tamanhos. ” Os departamentos de recursos humanos e as equipas de TI são chamados cada vez mais a investigar a origem de fugas sobre propriedade intelectual ou o roubo de informações, como as de contabilidade, por ex-empregados interessados em levá-las para empresas rivais”.

O dia limite para inscrição no curso é 17 de Abril.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado