WeDo atinge 61,5 milhões em facturação

O valor representa um crescimento de 12% durante 2013, constitui o melhor resultado de sempre da empresa em volume de negócios. A empresa reforça os objectivos de alcançar ‒ ou mesmo ultrapassar ‒ os 100 milhões de euros, em 2015.

Fernando_Videira_CFO_WeDo_(DR)A WeDo Technologies facturou em 2013 perto de 61,5 milhões de euros, tendo crescido 12% face a 2012. É o exercício de alguma vez registado pela empresa em volume de negócios, diz um comunicado. Paralelamente ao trabalho desenvolvido na área das telecomunicações, a empresa diz estar a conseguir a expandir a sua presença em sectores verticais, além do das telecomunicações um dos objectivos mais importantes no ano mais recente.

Em 2013 obteve 31 clientes externos àquela área. “Como resultado, as encomendas e as receitas cresceram 71% e 19% respectivamente, nas indústrias do retalho, energia e finanças”, revela um comunicado.

A anunciou ainda ter conquistado ainda 20 novos clientes em cinco novos países e a assinatura de acordos globais com dois dos maiores grupos de telecomunicações. A WeDo Technologies terminou, desta forma, o ano de 2013 com mais de 200 clientes distribuídos por 90 países nos cinco continentes.

Além do crescimento da facturação, o EBITDA da empresa também registou um aumento de 36%, registando 11,8 milhões de euros (16 milhões de dólares), o que corresponde a uma margem de 20%. “Com o lançamento do software RAID 7 e a expansão contínua para novos países e indústrias, 2013 foi um grande ano para nós”, afirma Fernando Videira, CFO da empresa.

“ A WeDo Technologies vai esforçar-se por atingir, ou até mesmo ultrapassar, o objectivo de atingir os 100 milhões de dólares até 2015.” De acordo com o comunicado, a empresa está a ser particularmente bem-sucedida no Sul da Europa, Médio Oriente e África, mercados onde regista um crescimento acima da média da indústria das telecomunicações (34% em encomendas e 15% em receita).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado