Cleverti e Mantacore criam centro de competências em nearshoring

A plataforma de serviços focada na área de Software Quality Assurance (SQA) funcionará nas instalações da Cleverti, e oferece automatização de testes para o FlexSureTM, sistema de gestão de seguros desenvolvido pela Mantacore.

suporte_ITA Cleverti anunciou a criação de um centro de competências na área de Software Quality Assurance para a Mantacore, fornecedor de soluções empresariais para o sector segurador. A unidade funcionará em modelo de prestação de serviços de nearshoring, a partir das instalações da primeira empresa, oferecendo automatização de testes para o FlexSure, sistema de gestão de seguros desenvolvido pelo fabricante sueco.

Nos termos do acordo firmado, a Cleverti passa igualmente a ser parceira da empresa nórdica para a comercialização e implantação do FlexSure nos mercados de expressão portuguesa. A colaboração pode ser ainda alargada, num futuro próximo, tanto à prestação de serviços aos clientes da Mantacore, como a outras áreas técnicas da empresa, revela um comunicado.

“Uma parceria deste tipo, com uma empresa de renome como a Mantacore, é muito gratificante para nós e estamos profundamente empenhados no seu sucesso para as duas empresas. Poder oferecer uma solução inovadora como o FlexSure nos mercados de língua Portuguesa representa um enorme avanço face às soluções seguradoras disponíveis, o que reforça a nossa confiança no êxito desta parceria”, afirma Carlos Silva, CEO da Cleverti.

Com a transferência da componente de SQA para a Cleverti, a Mantacore tema expectativa de poder aumentar a sua capacidade nos testes de software, mantendo a equipa de desenvolvimento interna focada na modernização características e na actualização contínua do FlexSure. “Ao longo dos últimos meses, levámos a cabo e concluímos com elevado sucesso um projeto piloto no desenvolvimento de testes automatizados para o FlexSure. A nossa parceria vai alargar os mercados de actuação da Mantacore e estou confiante de que a nossa oferta conjunta será muitíssimo interessante para o mercado global de seguros português”, diz Finn Oskarsson, CEO da Mantacore.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado