Primavera abre sucursal no Dubai

A aposta envolve o investimento de cerca de meio milhão de euros e uma equipa inicial de cinco colaboradores, liderados por Jorge Marques. O fabricante quer ser o parceiro tecnológico de referência das empresas portuguesas no Emirados Árabes Unidos.

Dubai por Jan Michael Pfeiffer (cc)

A Primavera BSS está a investir cerca de meio milhão de euros na abertura de uma sucursal no Dubai. A iniciativa dá assim continuidade à sua estratégia de expansão para novos mercados e enquadra-se no processo de abertura da Primavera EAU (Emirados Árabes Unidos), agendada para Maio de 2014.

“Depois de termos estudado o potencial comercial dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) em geral e dos Emirados Árabes Unidos em particular, e de compreendermos que a nossa oferta de produtos se adaptaria com relativa facilidade a esses mercados, decidimos avançar com a abertura de uma sucursal no Dubai”, explica José Dionísio, co-fundador e co-CEO da Primavera BSS.  Em três anos, o objectivo é construir um canal de 30 parceiros e servir 200 clientes, diz um comunicado da empresa.

Com uma equipa inicial de cinco colaboradores, que será apoiada por uma rede de parceiros locais, o fabricante pretende, na primeira fase, explorar o segmento das médias e grandes empresas. Aposta na disponibilização do software de gestão empresarial (ERP) Executive e Professional.

No comunicado, a empresa revela ter já dois parceiros locais e vários projectos em curso. Nos próximos, a organização espera atingir nos próximos três anos, um volume de negócios superior a um milhão de euros.

Além disso, a organização espera tornar-se o parceiro tecnológico de referência para as empresas nacionais a actuarem na região. “A prospecção de mercado que realizámos ao longo de 2013 permitiu-nos estabelecer as primeiras parceiras e concretizar os primeiros negócios”, acrescenta o co-CEO da Primavera BSS. “Estas conquistas, e o facto de estarmos a falar de um dos mercados com maior potencial de crescimento e investimento do mundo, foram decisivas para apostarmos nos mercados do Médio Oriente a partir do Dubai”.

Consciente dos riscos, sem razões para desistir

Jorge Marques director-geral da Primavera BSS (DR) nos Emirados arabes UnidosJorge Marques, um dos quadros mais experientes da organização, será o director-geral da Primavera EAU. Terá como um dos seus objectivos tornar o fabricante no parceiro tecnológico de referência para as empresas portuguesas a operarem nos Emirados Árabes Unidos.

O mesmo se aplicará para as empresas clientes da organização interessados em internacionalizar o seu negócio naquele mercado. “A Primavera está consciente do risco de apostar num mercado distante e com uma cultura de negócio muito distinta da ocidental. No entanto, acreditamos no sucesso desta aposta, já que, na realidade, não detectámos nenhuma razão relevante para desistirmos deste objectivo”, diz Jorge Marques.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado