Com a aquisição, no valor de 7,2 mil milhões de euros, o operador pretende reforçar a sua oferta conjunta de subscrição de serviços móveis, de banda larga fixa e de TV.
O grupo Vodafone continua a reforçar a sua participação no mercado de serviços de rede fixa através da aquisição do operador de rede por cabo espanhol Ono, por 7,2 mil milhões de euros. O negócio surge após a primeira empresa ter vendido a sua participação na Verizon Wireless, tendo por isso mais capital para investir. Na semana passada, o grupo anunciou o início da integração da Kabel Deutschland a 1 de Abril, nas suas operações.
Vodafone comprou o operador de cabo alemão por cerca de 7,7 mil milhões de euros em 2013. A empresa nas duas aquisições uma oportunidades para combinar os negócios de serviços de comunicações móveis, de banda larga fixa e de TV.
A favor da sua estratégia, a procura por comunicações unificadas tem aumentado significativamente, em Espanha. E a combinação da rede de cabo da Ono e com a rede de fibra da Vodafone, concorre para uma oferta mais competitiva, considerou a última esta segunda-feira.
A rede da Ono abrange cerca de 7,2 milhões de residências ou cerca de 41%do total de casas em Espanha, oferecendo velocidades de banda larga superiores a 200 Mbps (bits por segundo) e serviços de pay- TV serviços, incluindo o TiVo . A rede foi actualizada segundo a norma DOCSIS 3.0, o que significa poder fornecer velocidades de rede mais altas, a um custo relativamente reduzido, defende a Vodafone.
Esta revelou ter a expectativa de que a administração da Ono se mantenha e se torne “parte integrante da equipa de gestão local, com enfoque nos segmentos de segmentos de banda larga, telefonia fixa e televisão do negócio combinado”.
Tal como nos EUA, o mercado de operadores de telecomunicações na Europa está a passar por uma reorganização.