Serviços de comunicações dominam queixas à Deco

A associação de defesa do consumidor registou 54 440 contactos sobre o sector. Mas os serviços financeiros foram aqueles que suscitaram o segundo maior número de reclamações e as vendas online também mereceram referências negativas.

Deco reclamaçõesNum balanço da sua actividade em 2013, a Deco revelou em comunicado ter gerido 54.440 reclamações sobre serviços de telecomunicações. No total, 501.744 consumidores portugueses contactaram a Deco, e o valor representa um aumento de 15 % face a 2012.

Os problemas relacionados com a migração para a TDT foram um dos factores principais de conflito, mas a Deco diz ter registado também muitas denúncias de publicidade enganosa difundida pelos operadores de telecomunicações.

O segundo maior conjunto da reclamações está associado aos serviços financeiros, com 39.147 ocorrências.

No segmento do comércio, a Deco destaca também “a denúncia às entidades fiscalizadoras por incumprimento das regras relativas às vendas online, por parte das empresas”.




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