Everis abre Prémios Empreendedores para candidaturas

As menções honrosas das edições de 2012 e 2013 foram atribuídas a projectos portugueses: à Cell2b e à HeartGenetics. A proposta vencedora deverá receber 60 mil euros.

Premios Empreendedores EverisA Fundação Everis anunciou abertura de candidaturas para a XIII edição dos seus Prémios Empreendedores. A iniciativa internacional mantém o objectivo de fomentar a inovação e a investigação, apoiando o empreendedorismo.

O valor global dos prémios ascende a 100 mil euros: 60 mil para o projecto vencedor e 40 mil para uma menção honrosa.  Segundo a empresa as menções honrosas das edições de 2012 e 2013 foram atribuídas a projectos portugueses: a Cell2b e a HeartGenetics. Todos os interessados deverão registar-se online, até ao dia 27 de Março.
Na actual edição, a selecção dos projectos apresentados será feita por três categorias: tecnologias de informação e economia digital; biotecnologia e saúde; tecnologias no âmbito da indústria e da energia. Além disso, os candidatos terão de apresentar um vídeo no qual defendam o seu projecto.

A fase de análise preliminar das propostas recebidas valorizará o nível de inovação, o modelo de negócio, a solução proposta, bem como no cumprimento do regulamento do concurso. Além do prémio em dinheiro os projectos vencedores beneficiarão de um pacote de serviços de consultoria, no valor de dez mil euros.

Mas os finalistas também terão acesso a serviços de consultoria para o desenvolvimento dos seus planos no valor de cinco mil euros. “Adicionalmente, a Fundação Everis poderá seleccionar, de entre os candidatos ao Prémio Empreendedores, um determinado número de projectos para concorrer aos Prémios Ibero-americanos para a Inovação e Empreendedorismo, promovidos pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB)”, acrescenta uma comunicação no site da empresa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado