Optimus ignora Anacom e lança tarifário ilimitado para empresas (actualizado)

Oferta surge quando entidade reguladora não divulgou ainda a decisão sobre uma consulta pública que encerrou há três semanas.

Rede Ilimitada - OptimusA Optimus anunciou esta terça-feira o lançamento de um tarifário “ilimitado” para empresas, que “oferece comunicações ilimitadas de voz, SMS ou Internet no telemóvel, em Portugal ou onde quer que os negócios das empresas estejam”, diz a empresa em comunicado.

Segundo a operadora, “a partir de agora passa a ser possível comunicar, sem limites e sem barreiras, para destinos móveis ou fixos dentro da União Europeia, em roaming, e ainda para os destinos mais relevantes dos negócios das empresas portuguesas (Brasil, China e PALOP)”.

Apesar da oferta ilimitada por um valor base, o site da Optimus explica como o tarifário de até 10 utilizadores só “inclui 200MB de Internet no telemóvel”, acrescendo pagamentos por utilizador nas opções ditas “sem limites e sem barreiras”.

A proposta da operadora surge cerca de um mês depois da entidade reguladora ter aberto uma consulta pública sobre as ofertas “ilimitadas” dos operadores nacionais relativamente a Internet, chamadas de voz e SMS.

A Anacom teve o assunto em consulta pública até 24 de Fevereiro, para determinar que os operadores “só utilizem a expressão tráfego ilimitado de Internet ou chamadas de voz/SMS ilimitadas para qualificar ofertas que efetivamente não tenham limites ou restrições ao longo de todo o período do contrato”.

O Computerworld contactou a Anacom e a Optimus sobre esta questão mas ainda aguarda pelas respostas.

Actualização: a Optimus promete uma resposta sobre o assunto para breve e a Anacom respondeu que “ainda não houve decisão final. O que terminou foi o prazo para os comentários, agora há que analisá-los e tomar a decisão final”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado