Linux Foundation oferece curso na edX

A formação será disponibilizada em formato de MOOC e deverá arrancar no próximo Verão.

linux

A Linux Foundation pretende oferecer um curso de desenvolvimento em Linux em EDX, a plataforma de formação por Massive Open Online

O MOOC da Linux Foundation vai oferecer o mesmo material ensinado nas suas aulas de introdução ao Linux, concebido para as pessoas com pouca ou nenhuma experiência no sistema operativo open source. As pessoas podem começar a assistir ao MOOC durante o próximo Verão: a data exacta será divulgada no próximo mês.Course (MOOC), gerida pelo MIT e a Universidade de Harvard. A medida faz parte de um esforço da EDX, para expandir as suas ofertas de cursos e incluir mais conteúdos de instituições não académicas.

As aulas serão gratuitas e estão disponíveis para qualquer pessoa com uma ligação à Internet. Normalmente a fundação cobra 2500 dólares pelo curso, formação já disponibilizada online e com aulas presenciais através de parceiros autorizados.

A necessidade de mais profissionais de Linux está a superar a oferta, disse Jim Zemlin, diretor da Linux Foundation. Os cursos na edX são uma uma maneira acessível e fácil de ajudar a resolver a escassez de recursos humanos em Linux, considerou.

“Muitos dos nossos alunos estão à procura de cursos sobre temas que lhes permitam obter um emprego melhor ou suplantar lacunas de competências, e o curso de Linux é exemplo disso”, sugere Anant Agarwal , presidente da edX. “Uma certificação verificada pela Fundação Linux terá muita credibilidade no mercado”, considera.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado