O contrato abrange toda a rede da organização hoteleira à escala mundial. e envolve a utilização do sistema EasyVista.
A Bizdirect anunciou ter sido escolhida para integrar e gerir os serviços informáticos do Grupo Pestana à escala mundial, através da solução EasyVista. “O rápido crescimento nacional e internacional da organização hoteleira levou-a a procurar uma solução preparada para múltiplos idiomas e localizações”, diz um comunicado.
O sistema EasyVista será adoptado para automatizar os processos desde o seu registo (através de workflows pré-definidos), encaminhando todas as acções automaticamente para as respectivas equipas locais ou globais. Suportará o ciclo de vida dos activos informáticos, desde a aquisição até ao abate, o licenciamento do software e os contratos com os fornecedores.
E deverá permitir avaliar a posição da organização face aos objectivos traçados, baseda em indicadores de desem penho (KPI) e painéis de controlo temáticos, adaptados ao Grupo Pestana. “Com a implementação da solução EasyVista no seu modelo Classic, todos os colaboradores, independentemente da sua localização geográfica, idioma ou fuso horário, têm acesso a uma plataforma web única onde podem efetuar pedidos de serviço, de alterações e registar incidentes, assim como acompanhar a evolução de todo o processo de prestação do serviço. Esta interação em tempo real, para além de otimizar o acesso e a partilha de informação, permite também acelerar a resolução de eventuais problemas, minimizando os riscos para o negócio e também conferir mais rigor e qualidade aos serviços prestados pelo IT”, explica Tiago Leitão, responsável pela infra-estrutura e helpdesk do Grupo Pestana.
Utilizando as boas práticas ITIL, o Grupo Pestana pretende melhorar a rapidez de resposta aos pedidos, melhorar a capacidade comunicativa entre os parceiros de negócio e desenhar uma visão exata da qualidade dos serviços prestados, acrescenta um comunicado. Da solução de TI, o grupo espara que suporte a adaptação e uniformização dos sistemas da empresa nos vários países em que está presente.
Trata-se de coordenar o trabalho de cerca de 1500 utilizadores, distribuídos por Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.