CEMAH vai implantar novo software de conformidade

A solução de reporte regulatório, desenvolvida e implantada pela Quidgest, tem como principal objectivo dar resposta e apoiar a instituição financeira de Angra do Heroísmo no envio de informação de conformidade.

Dinheiro_por sfluehnsdorf_morguefileA Quidgest revelou que vai implantar um software de gestão e reporte de conformidade regulatória na Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, instituição de crédito pertencente à Santa Casa da Misericórdia daquela cidade. A solução tem como principal propósito suportar os processos de desenvolvimento e envio de relatórios definidos no âmbito do Acordo Basileia III.

A aplicação desenvolvida pela tecnológica portuguesa “cria condições para a rápida consulta e geração da informação a reportar, ao possibilitar a migração de dados abstratos do cliente para a estrutura do software que, de forma automática, dá resposta ao reporte”, explica um comunicado.

No âmbito do Acordo de Basileia III, e com a uniformização da regulamentação bancária surgiu a necessidade de se implantar a obtenção de relatórios com requisitos e definições uniformes que irão abranger o reporte de informação de natureza prudencial (COREP), o reporte de informação financeira e contabilística (FINREP), bem como a informação de liquidez e a informação referente ao rácio de alavancagem ‒ recorda a Quidgest.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado