Bq e Meizu parceiras da Canonical nos smartphones

Os dois produtores de dispositivos móveis vão desenvolver e fazer a distribuição mundial dos primeiros smartphones com Ubuntu.

A Canonical anunciou a celebração de acordos de parceria com dois fabricantes de dispositivos móveis, a bq (Espanha)  e a Meizu (China), para o desenvolvimento e distribuição mundial dos primeiros smartphones com sistema operativo Ubuntu.

O acordo prevê o lançamento dos primeiros dispositivos em 2014. Os programas de desenvolvimento com os parceiros já tiveram início e os dispositivos serão disponibilizados para compra online através das plataformas bq.com, Meizu e e Ubuntu.com.

A  Canonical tem a ambição de que o Ubuntu introduza um novo paradigma no mundo das interfaces para dispositivos móveis, “colocando os conteúdos e os serviços  no centro da experiência de utilizador, em vez de os esconder em  stores ou apps”. Pretende procionar, com o sistema operativo, uma nova forma de aceder e interagir com conteúdos favoritos nos smartphones.

Na apresentação das parcerias, o CEO da Canonical, Mark Shuttleworth, não revelou muitos detalhes sobre os dispositivos. Contudo sugeriu que o smartphone da bq suportaria dois cartões SIM e que o dispositivo da Meizu seria também equipado com sistema operativo Android.

Amostras dos dois smartphones serão apresentadas no Mobile World Congress, em Barcelona, na próxima semana (24 a 27 de Fevereiro).

(*Com IDGNS)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado