Hackers acedem a nomes e passwords cifradas do Kickstarter

Apesar do ataque, as informações de cartão de crédito ficaram protegidas, diz a organização.

O site de crowdfunding da Kickstarter (com o mesmo nome), revelou já no passado ter sofrido um ataque de hackers durante o qual a segurança dos nomes de utilizador e respectivas passwords foi comprometida. As últimas estavam cifradas, e os dados de cartões ‒ apenas os últimos quatro dígitos ‒ não foram acedidos.

A Kickstarter explicou ter sido informada da violação de segurança durante a última quarta-feira, por agentes da lei, e garante ter já neutralizado a vulnerabilidade e reforçado os sistemas de segurança. “As passwords reais não foram reveladas, no entanto, é possível que uma pessoa mal intencionada com poder de computação suficiente seja capaz de decifrar alguma, particularmente fraca ou óbvia”, avisa o CEO, Yancey Strickler, num email dirigido aos utlizadores.

Os dados acedidos ​​também incluiem endereços de email, endereços para correspondência e números de telefone, revela Strickler. “Não há nenhuma evidência de actividade não autorizada de qualquer tipo nas contas”, escreveu Strickler.

Os utilizadores foram aconselhados a alterar as passwords das suas contas, e em quaisquer outras contas onde usem as mesmas passwords.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado