Asus aposta nas empresas para crescer em Portugal

O fabricante vai disponibilizar várias linhas de produtos criados para as empresas, suportadas por um novo programa de parceiros com forte experiência em TI e presença em vários segmentos empresariais.

A Asus passou a disponibilizar em Portugal a sua gama de produtos e soluções dirigidas ao mercado empresarial. A aposta tem como objetivo reforçar a presença do fabricante no mercado português: durante 2014 a  empresa de Taiwan pretende atingir uma quota de mercado de 5% nos desktops, 65% nos PC AIO e 30% nos mini-PC, e patamar dos 27% no segmento dos LCD.

De acordo com um comunicado da empresa, no último tremestre de 2013, segundo a IDC, foram vendidas 36 mil unidades de netbooks das quais 25 mil terão sido para o segmento empresarial. Neste universo o fabricante de Taiwan representou uma quota de 7%.

“O grande objectivo é duplicar este desempenho, e para isso a Asus fez as alterações necessárias na sua estrutura para que possa acompanhar melhor o mercado e os seus parceiros, nomeadamente na restauração e comércio, nos escritórios, na educação, saúde, indústria, administração pública e sinalética digital”, acrescenta o comunicado.

A entrada no mercado empresarial traduz-se na disponibilização de várias linhas de produtos: portáteis, desktops, tablets, smartphones, all-in-one PC, mini PC e LCD, através de uma oferta global e abrangente, dirigidas às necessidades de vários segmentos de mercado, revela um comunicado.

O fabricante promete “uma abordagem mais incisiva” e uma forte aposta na diferenciação pelo suporte pré-venda, “com uma oferta suficientemente ampla para abranger 90% das necessidades do mercado”, refere o comunicado. No suporte pós-venda, o fabricante quer distinguir os seus serviços pela rapidez, fiabilidade e aposta na formação técnica.

Com cerca de 20 parceiros

“A nova estratégia da Asus para o segmento empresarial português passa pela aposta numa rede de parceiros, onde se pretende transferir a informação crítica para a sua atividade, de modo a aumentar a valorização dos seus produtos e soluções”, diz ao fabricante.

O canal do fabricante é composto por cerca de duas dezenas de parceiros com forte experiência técnica e comercial no segmento empresarial, incluídos no programa Asus Business Partner, criado no início de 2014, e que abrange para já as linhas de desktop (comercial), AIO, eeeBox, Vivo PC, monitores e outros acessórios.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado