WatchGuard Ibérica aposta nos PALOP

A empresa quer incrementar o seu negócio em parceria com empresas locais.

A WatchGuard Technologies pretende investir na expansão do seu negócio directo nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O director executivo da empresa para Portugal e Espanha, Carlos Vieira, será o responsável pela entrada da empresa neste mercado.

“O mercado dos PALOP está em franca expansão e crescimento e a Watchguard pretende aproveitar este momento para entrar nestes países de forma consistente, sólida e duradoura”, afirmou Carlos Vieira. O negócio nos PALOP tem sido desenvolvido através de parceiros certificados que têm negócios a decorrer nestes países.

Actualmente, a WatchGuard já se encontra a recrutar e a certificar empresas portuguesas que tenham sucursais locais. Num futuro próximo, serão recrutadas empresas locais.

A gestão dos países africanos foi dividida pelas diversas sucursais europeias da Watchguard e a sucursal Ibérica ficou, devido à proximidade cultural e linguística, com os PALOP. Este projecto é um grande desafio para a Watchguard Ibérica que entra nos PALOP em parceria com o seu distribuidor – a Ajoomal Associados.

“O crescimento exponencial da economia nestes países obriga as empresas a reverem os seus padrões de segurança informática. A Watchguard está atenta a esse fenómeno e decidiu investir neste mercado para, juntamente com os seus parceiros, apresentar propostas de valor acrescentado que respondam às necessidades destes novos clientes, neste novo contexto de crescimento económico” diz Carlos Vieira.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado