Vodafone Labs desafia empreendedores

A iniciativa do operador tem por objectivo promover o desenvolvimento de novas aplicações tecnológicas.

A Vodafone apresentou o seu novo projecto de promoção à inovação e empreendedorismo na indústria de telecomunicações em Portugal – o Vodafone Labs Lisboa. O operador Vodafone pretende dar às comunidades de progranadores e  start-ups portuguesas “a oportunidade de desenvolverem negócios inovadores, local e globalmente, fora do tecido empresarial já estabelecido”.

Para isso, criou um programa intitulado Vodafone Power Lab, que funcionará dentro da incubadora Vodafone Labs Lisboa, através do qual oferece uma série de benefícios  exclusivos para a criação de projectos de empreendedorismo. A iniciativa surge no seguimento da consolidação de um conjunto de atividades que a Vodafone tem vindo a desenvolver nesta área, como o Vodafone Mobile Clicks e o Lisbon BIG Apps.

Dois projetos que resultaram destas apostas, e que estão já incubados neste espaço, são a wiRide (Vencedor do Lisbon BIG Apps que desenvolveu uma App de criação e partilha de boleias) e a bioM (Vencedor do Mobile Data Challenge que criou um gadget vestível que permite que o utilizador comande equipamentos através dos seus próprios gestos).

Com o objetivo de descobrir mais criadores e empreendedores que estejam interessados em desenvolver novas aplicações tecnológicas dirigidas à indústria das telecomunicações, a Vodafone tem candidaturas abertas até ao dia 23 de Março. Os projectos serão apoiados em todas as fases, mesmo depois do seu lançamento no mercado.

Os critérios de seleção privilegiam projectos que tirem partido das capacidades das redes  móveis de alto débito (4G e UMTS 900), apresentem conceitos dirigidos ao consumidor final e ainda que apresentem formatos que inovem na utilização de equipamentos móveis.

 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado