Rakuten compra Viber por 900 milhões

É a mais recente aquisição da empresa de origem nipónica, depois de aquela comprar a Kobo, a Wuaki.tv e aViki. O objectivo da organização é tornar-se no maior prestador de serviços de Internet à escala mundial.

A Rakuten vai comprar a Viber Media, empresa que desenvolveu e gere a plataforma de mensagens instantâneas e VoIP por 900 milhões de dólares – cerca de
659,8 milhões de euros -, anunciou a gigante nipónica de eCommerce, esta sexta-feira. Evidencia assim a sua iniciativa para penetrar em novos mercados.

A operação prossegue uma série de aquisições, englobando as compras da empresa canadiana de e-books, Kobo, o serviço de vídeo espanhol Wuaki.tv e a Viki, uma plataforma de conteúdo digital.

A empresa japonesa pretende ser o maior prestador de serviços de Internet do mundo, e a última aquisição complementa essa estratégia no espaço digital.

Fundada pelo CEO Talmon Marco, a Viber acrescenta cerca de 300 milhões de utilizadores/clientes à base de do grupo Rakuten. Este já  conta com cerca de 225 milhões em todo mundo, a usarem os seus 40 serviços.

A Viber ganhou muita popularidade como potencial rival da Skype: em Setembro de 2011 anunciava ter 100 milhões de utilizadores, e em Maior de 2013 disse ter chegado a mais de 200 milhões.

A sua aplicação está disponível para iPhone, smartphones e tablets Android, Windows, Blackberry, Mac, Linux, Symbian, Nokia S40 e dispositivos Bada oferecendo serviços gratuitos sobre ligações 3G/4G ou Wi -Fi. Além de abrir o acesso para novos mercados à Rakuten, o negócio também facilita a disseminação da aplicação no universo de clientes da Rakuten.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado