Mainroad compra Praesidium à WeDo

A oferta de serviços de consultoria em segurança, comprada pela Wedo em 2007, passa para a gestão da organização liderada por Nuno Homem. Os valores da transacção realizada dentro do grupo Sonaecom não foram revelados.

A Mainroad comprou a Praesidium à Wedo reforçando dessa forma a sua oferta para o mercado de segurança, numa operação realizada dentro do grupo Sonaecom. A organização, agora transacionada por um valor não revelado, fora adquirida em 2007, pela empresa gerida por Rui Paiva.

Centra a sua actividade na consultoria de gestão de risco com enfoque no sector das telecomunicações. A sua carteira de clientes inclui, actualmente, e segundo um comunicado, um número de organizações superior a 150, distribuídos por mais de 85 países.

“Esta integração vem (…) aumentar a nossa presença internacional e oferecer aos nossos clientes um portefólio de soluções de segurança assente em recursos experientes, em processos baseados nas melhores práticas do mercado, em tecnologia de referência e parceiros reconhecidos internacionalmente” afirma Nuno Homem, director-geral da Mainroad. As competências da Praesidium incluem o conhecimento e experiência em segurança de redes, gestão de risco e continuidade de negócio no sector das telecomunicações, será integrada no portefólio actual de soluções de segurança da Mainroad.

Esta já disponibiliza serviços de consultadoria, implantação, gestão e formação. O seu portefólio de soluções inclui ofertas de segurança de informação especializadas, como as de serviços de centro de operações de segurança ‒Security Operations Center (SOC), monitorização de segurança da informação, segurança de redes, auditoria e avaliação, conformidade e governação, continuidade de negócio e recuperação de sistemas pós-desastre.

 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado