Dimension Data concretiza compra da NextiraOne

A aquisição de 13 das 15 subsidiárias, incluindo a de Portugal, é imediata, enquanto as restantes em França e Itália serão incorporadas durante 2015. Os valores do negócio não foram revelados.

A NextiraOne aceitou a oferta de compra feita pela Dimension Data, em Dezembro último, e 13 das 15  suas subsidiárias passam já a ter gestão do integrador do grupo de origem japonesa NTT. A operação portuguesa está incluída nesse conjunto e o valor do negócio não foi revelado.

Com efeito imediato, a transacção em duas fases consistirá na aquisição das empresas NextiraOne com um corpo de recursos humanos com 1.850 colaboradores, na Áustria, Bélgica, República Checa, Alemanha, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha e Reino Unido. A Dimension Data compromete-se a comprar as operações da NextiraOne em França e Itália, em meados de 2015, “sujeita à concretização de determinadas condições de desempenho”, ressalva um comunicado.

“Triplicámos o nosso negócio nos últimos 10 anos, e agora pretendemos duplicá-lo [para 12 milhões de dólares] através do crescimento orgânico e de aquisições estratégicas. A aquisição da NextiraOne representa o primeiro grande passo nesta jornada de cinco anos”, comenta Brett Dawson, CEO da Dimension Data.

Com a transacção, a Dimension Data espera entrar em novos segmentos de mercado e aumentar a base de clientes. “A estratégia de futuro da Dimension Data consiste em combinar os portefólios das duas empresas para endereçar o segmento das médias e grandes empresas, e sector público. Estou particularmente entusiasmado com a actividade da NextiraOne nas áreas das comunicações unificadas e colaboração, por proporcionar à Dimension Data a capacidade para gerir infra-estruturas de comunicações através de múltiplas plataformas”, explica o executivo.

Andrew Coulsen, CEO da Dimension Data Europa, recorda que a aquisição permite à organização alargar a sua presença directa em mais seis países – Hungria, Polónia, Eslováquia, Áustria, Portugal e Irlanda – e passa a estar presente em 16 países. Aquele responsável vai liderar o processo de fusão.

Nos próximos três meses, a NextiraOne assumirá o nome da empresa compradora.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado