INL reforça infra-estrutura de TIC

O projecto envolveu o reforço de recursos computacionais e de telecomunicações. A EMC forneceu tecnologia de armazenamento.

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) adjudicou à EMC Portugal a implantação de soluções de armazenamento e backup (VNX5300 e Avamar), num projecto de renovação de recursos de TIC. O INL quer posicionar-se como uma comunidade de referência, à escala , atraindo os melhores talentos, fomentando o espírito de iniciativa e contribuindo para a força socioeconómica dos países membros.

Assim, a instituição desenvolveu um projecto que lhe permitisse implantar uma solução de TI para ficar dotado com as infra-estruturas necessárias ao suporte de actividades de investigação mas também administrativas. “Para poder proporcionar as melhorias mencionadas anteriormente, o INL necessitava de uma infra-estrutura de suporte às áreas de actuação que pudesse garantir uma capacidade de processamento e armazenamento adequada às suas necessidades em termos de sistemas de informação, sistemas colaborativos e postos de trabalho dos colaboradores,” afirmou Filipe Guedes, CIO do INL.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado