Centros de dados tornam-se pólos de atracção de DDoS

Cresceu 70%, o número de instalações atacadas em 2013, diz a Arbor Networks.

Os centros de dados tornaram-se pólos de atracção de ataques DDoS, com muitos a registarem um aumento acentuado em incidentes durante 2013, segundo o último estudo Worldwide Infrastructure Security Report , da Arbor Networks. Durante o ano transacto, o número de centros de dados que experimentam ataques DDoS subiu para 70%, face a 2012, verificou a empresa com a análise suportada por dados de tendência obtidos do seu sistema de monitorização.

Perto de 26% dos ataques DDoS tinha ultrapassaram a largura de banda total do centro de dados, e cerca do dobro do número enfrentando o mesmo que no ano anterior. Cerca de 10% registaram mais de cem ataques por mês.

Concentração de ataques nos centros de dados parece fazer parte de uma tendência para atacar clientes indirectamente sobrecarregando os prestadores de serviços. Perto de 83%dos operadores de centros de dados dizem conseguir ver ataques até à Layer 3 ou 4, com apenas 23 % a detectar ataques na Layer 7, a das aplicações, segundo o modelo OSI.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado