Microsoft perde dinheiro em cada Surface vendido

No total, foram 39 milhões de dólares no último trimestre de 2013.

A Microsoft perdeu 39 milhões de dólares no último trimestre do ano na venda dos seus tablets Surface, segundo documentos apresentados este mês na Securities and Exchange Commission (SEC) norte-americana.

Apesar de a empresa ter aumentado as suas receitas com o Surface no trimestre de Outubro a Dezembro de 2013 para 893 milhões de dólares – mais do dobro dos 400 milhões registados no trimestre encerrado a 30 de Setembro –, a empresa teve despesas de 932 milhões de dólares.

A diferença entre o que entrou e o que saiu – o custo nas receitas inclui não apenas o dinheiro necessário para montar os tablets, mas também os gastos com a distribuição e a publicidade – foi de 39 milhões de dólares.

Segundo o documento, “o custo nas receitas do Surface aumentou com o elevado volume de vendas”, incluindo as dos seus novos tablets.

A Microsoft lançou a segunda geração dos Surface – o mais básico Surface 2 (com o Windows RT) e o mais caro Surface Pro 2 (com o Windows 8.1) – no final de Setembro do ano passado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado