Amazon com mais vagas em TI em 2013

Operadora online anunciou mais de 16 mil oportunidades de emprego no ano passado, seguindo-se a Accenture e a Deloitte.

A empresa que mais empregos em TI anunciou no ano passado nos Estados Unidos foi a Amazon, com 16.146 anúncios publicados em sites de emprego naquele país.

Os dados fazem parte do relatório anual sobre oportunidades de emprego na indústria de TI, divulgado pela CompTIA, entidade que capacita e certifica profissionais em diversas tecnologias do mercado.

A segunda colocada foi a consultora Accenture, que anunciou 14.240 vagas, seguida da Deloitte, com 13.077 ofertas.

A Accenture foi recentemente contratada pelo governo dos EUA para gerir o polémico site Healthcare.gov. Já a Deloitte fechou contratos para novos projectos de TI e foi ao mercado à procura de profissionais.

A Amazon ganhou no ano passado um contrato com a CIA para desenvolver um projecto de cloud computing nos Amazon Web Services. A empresa precisou de contratar especialistas em segurança da informação para esse projecto.

O relatório da CompTia se baseou em dados da Burning Glass Technologies, sediada em Boston (EUA), que analisou cerca de 32 mil sites norte-americanos de emprego.

A Microsoft ficou em quarto lugar, tendo publicado 12.435 anúncios de empregos, seguida da Best Buy com 10.725 anúncios e IBM com 10.221 oportunidades.

Na lista da CompTIA, seguem-se a General Dynamics (9.705 ofertas em TI), Science Applications International (7.146), Lockheed Martin (6.995) e a Hewlett-Packard, com 6.923 anúncios de empregos publicados em 2013.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado