Grupo Freeport investe em Business Intelligence

O grupo adjudicou à Glintt a implantação de uma solução de reporte baseada em aplicações QlikView Business Discovery, da QlikTech, e que será usada nas operações de “outlet” da multinacional na Europa.

O grupo Freeport contratou a Glintt para integrar nos seus sistemas de informação uma solução de reporte de informação assente em tecnologia da QlikTech. A empresa imobiliária tem a expectativa de assim “consolidar a informação gerada nos vários países onde está presente, facilitar a gestão da informação e produzir reportings corporativos mais céleres”.

Alexandra Sousa, directora financeira europeia do Freeport, explica que a empresa “precisava de uma solução de reporting corporativo que garantisse flexibilidade e rapidez na geração de informação de gestão, para além de um ponto centralizado de consulta”. A solução é utilizada nos várias operações do grupo, em Portugal, Suécia e República Checa.

A solução baseia-se na plataforma de aplicações de BI, Business Discovery QlikView, e deverá funcionar de forma transversal a toda a organização desde a área financeira à manutenção, segundo um comunicado do fabricante.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado