Xpand IT perto dos 2,4 milhões em 2013 (actualizada)

A empresa anunciou ter crescido cerca de 9% durante 2013, assim como uma mudança de instalações, para acomodar um aumento de projectos previsto para o corrente ano.

A Xpand IT facturou cerca de 2,390 milhões de euros em 2013 (e não os 2,550 milhões inicialmente avançados pela tecnológica), tendo inaugurado novas instalações no Parque das Nações em Lisboa. Para 2014, a previsão de crescimento do volume de negócios da empresa está na ordem dos 15%, “fruto do investimento em áreas estratégicas”.

“O novo escritório vai permitir reforçar a equipa de consultores já no início do ano, procurando responder a um aumento de projectos nacionais e internacionais”, avança um comunicado da empresa. Há poucos meses a organização lançou também o seu Centro de Excelência, especializado em tecnologias Microsoft.

“Em contraciclo com a realidade nacional, este investimento [nas novas instalações] vem numa altura em que a nossa equipa de consultores começa a crescer a um ritmo bastante elevado. Nos últimos seis meses foram contratados cerca de 20 novos colaboradores, com vários tipos de perfis, e a nossa expectativa é que o grupo de trabalho continue a crescer”, revela Rui Maia, director de recursos humanos da Xpand IT.

De acordo com o responsável, foram contratados sobretudo engenheiros especializados em tecnologias Microsoft, Tibco, Pentaho, Red Hat, Mongo DB,Hadoop, Vectorwise e Liferay. O director prevê ainda a contratação de 15 a 20 colaboradores ao longo do presente ano – um crescimento de 20% na força de trabalho.

A contratação de consultores com competências Microsoft, bem como profissionais mais ligados a tecnologias nas áreas de Big Data e Business Intelligence (Pentaho, MongoDB, Red Hat), constituem as principais prioridades, nesse incremento. Actualmente a actividade da empresa está especialmente focada em quatros áreas: Business Intelligence, Big Data, middleware e mobilidade empresarial.

“Para 2014, a continuidade da aposta no tema Big Data e investimento numa nova área de serviços ‘premium’ de infraestrutura são os grandes objectivos. No contexto de produtos, iniciámos o ano com o lançamento de um novo software na área de gestão e automação de testes”, afirma Paulo Lopes , sócio e Chief Commercial Officer, da organização. Nas suas previsões, a última linha de negócio irá “traduzir-se numa porta de entrada” em novos mercados.

Segundo o executivo outros produtos lançados no final de 2012 representaram até à data um crescimento de mais de 150 novos clientes espalhados por todo o mundo. Lopes espera que o novo software resulte em negócio semelhante.




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