Empresas de tecnologia mais valorizadas do que países

Grandes empresas de TI estão mais valorizadas do que alguns países, segundo um estudo do Bank of America Merrill Lynch.

O Facebook vale cerca de 2 mil milhões de dólares mais do que a Malásia e a IBM está avaliada em 2,98 mil milhões de dólares mais do que o México, segundo um estudo divulgado na sexta-feira pelo Bank of America Merrill Lynch (BAML).

O estudo “The Thundering World” destaca que a rede social vale 145,7 mil milhões de dólares, comparada com os 143,7 mil milhões de dólares da Malásia, enquanto a IBM vale 205 mil milhões de dólares em comparação com os 202 mil milhões do México.

As duas empresas não são as únicas empresas de tecnologia dos Estados Unidos a superarem o valor de mercado de países inteiros. Na verdade, a Google tem um valor de 381,1 mil milhões de dólares e a Apple – a empresa de tecnologia mais rica do mundo mas não incluída no estudo – tem um valor de mercado de 483,47 mil milhões de dólares.

O BAML comparou as acções bolsistas de nove empresas norte-americanas – incluindo empresas não tecnológicas, como a Starbucks e a Exxon – a nove países e economias de mercados emergentes. No geral, os países ultrapassaram as empresas.

O estratega-chefe do banco, Michael Hartnett, diz que as comparações mostram como os mercados emergentes parecem baratos: “o valor de mercado do Brasil mal ultrapassa o da Google, e o da Índia é menor do que o do banco Wells Fargo, assim como o da Turquia é praticamente o mesmo que o do Starbucks”, disse.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado