MIT vai disponibilizar curso online sobre Big Data

A formação destina-se a profissionais de TIC com algum grau académico em ciências da computação.

De 4 de Março a 1 Abril de 2014 decorre um curso online do MIT, focado no tema Big Data e concebido para profissionais de tecnologia. Chama-se “Tackling the Challenges of Big Data” e deverá custar 495 dólares.

É a MIT Professional Education que está por trás da formação, que constitui a primeira oferta do novo portefólio de programas profissionais Online X – a ser disponibilizado através da plataforma Open EDX (uma iniciativa opensource de formação online apoiada por instituições de ensino superior como Harvard, MIT, Stanford e outras). Os tópicos abordados incluem a recolha de dados (a partir de smartphones , sensores , da Internet); armazenamento e processamento de dados (incluindo bases de dados relacionais capazes de expandir, Hadoop, Spark); analítica (aprendizagem das máquinas, compressão de dados, eficiência de algoritmos); visualização, e uma série de aplicações, explica MIT.

Cinco módulos vão abordar 18 áreas temáticas, com 20 horas de vídeo. Avaliações de aprendizagem , estudos de casos , fóruns de discussão , e uma comunidade Wiki farão parte da plataforma do curso.

Este está voltado para pessoas com algum grau de formação em ciência da computação. Especificamente, MIT diz que se destina a engenheiros que precisam de perceber e aplicar tecnologias de Big Data no seu trabalho; gestores técnicos interessados em familiarizarem-se com as tecnologias de Big Data emergentes, e empresários que querem obter uma perspectiva sobre as tendências de Big Data e capacidades futuras das tecnologias inerentes.



  1. Olá!
    Creio que a data (ano) está errada….

  2. Obrigado, data já foi corrigida.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado