Ano em revista: as notícias mais lidas

Se houve palavra que marcou os textos mais lidos no Computerworld em 2013, foi emprego.

Os textos mais lidos no Computerworld este ano lidam com a temática do emprego, quer do ponto de vista de formação, como das oportunidades que o País oferece com a inauguração de dois centros tecnológicos, o primeiro no Fundão e o outro em Tomar.

Publicado a 19 de Abril, o texto “Auto-avaliação profissional para obter mais sucesso” foi o mais lido. A perspectiva do artigo é e continua a ser interessante: “as auto-avaliações profissionais não são muitos comuns nas empresas e muitas vezes são desprezadas. Mas elas são bastante úteis para ajudá-lo a brilhar e a melhorar o seu desempenho na carreira. Como fazê-las com sucesso? Alguns especialistas em recursos humanos dão algumas recomendações para orientar nessa tarefa”.

A 29 de Julho, surgiu a notícia de que a “IBM vai abrir centro de serviços em Tomar“, numa parceria com a Câmara Municipal de Tomar e o Instituto Politécnico local, “cujo objectivo é prestar serviços de TIC em regime de ‘nearshoring'”, com a criação de uma centena de postos de trabalho.

Como terceiro texto mais lido, está o publicado a 10 de Janeiro, onde se revelava que a “Altran investe no Fundão“, um anúncio feito no estrangeiro para “a implantação de um centro de serviços partilhados, havendo a possibilidade de evoluir para uma unidade de administração”. O investimento deve criar perto de 120 postos de trabalho qualificados.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado