Actualização recente acabaria teoricamente com a quantidade de spam nos comentários. Sucedeu o contrário.
O YouTube lançou há algumas semanas uma actualização que, teoricamente, acabaria com o spam nos comentários. Mas o resultado foi o inverso e o site está agora a tentar acabar com o crescente fluxo de spam nos comentários.
No início de Novembro, o site de vídeos da Google reformulou o seu sistema de comentários para deixar no topo da lista as mensagens de melhor qualidade e de determinadas pessoas, enquanto “empurrava” para baixo as mensagens menos importantes ou spam.
Como parte dessas mudanças, os utilizadores foram obrigados a inscrever-se no Google+, se ainda o não tivessem feito, e a comentar usando essa conta.
Embora o sistema tenha realmente corrigido problemas anteriores relacionados com o spam, também introduziu novas oportunidades de abuso, disse a empresa no seu blogue.
Após a reformulação, o site recebeu uma grande quantidade de “feedback” de criadores de conteúdo citando um aumento do spam nos comentários, de acordo com a empresa.
O YouTube não disse exactamente qual foi o crescimento do spam, e um porta-voz da empresa recusou-se a comentar o assunto.
Para reduzir o spam, o YouTube tem feito uma série de actualizações. As correções incluem a melhoria no reconhecimento de ligações perniciosas ou tentativas de fraude de perfis, e a mudança na forma como comentários longos são exibidos, disse o YouTube.
O site também está a implementar a sua detecção de arte em ASCII, uma técnica de design gráfico para produzir imagens em comentário feitos a partir de caracteres de texto.
De acordo com a empresa, devem surgir novos recursos vir para ajudar nesta “limpeza”. Há também melhorias a caminho para ajudar os criadores a gerir melhor os seus comentários, bem como melhorias no ranking e moderação de comentários ao estilo antigo, disse a empresa.