PHC e Sysdev parceiras na mobilidade

Os dois produtores de software vão juntar esforços para integrar as suas soluções, visando suportar a automatização e agilização de processos.

A PHC anunciou uma parceria tecnológica com a Sysdev para a integração de soluções de ambas as empresas, “de forma a automatizar e agilizar alguns dos mais complexos processos na cadeia de valor”.

Uma das soluções passível de ser integrada é o MSS – Mobile Sales System, uma aplicação desenvolvida para terminais móveis que coloca à disposição dos departamentos comercial e técnico um conjunto de ferramentas. A Kalipso – Mobile Application Generator é outra das soluções que podem ser integradas no software PHC diz este fabricante.

“Permite a criação fácil de aplicações de mobilidade, diretamente ligadas à plataforma PHC, para os sistemas operativos da Microsoft (Mobile, CE, XP, Vista, 7, 8 PRO e muito brevemente Windows Phone 8) e para o sistema operativo Android. Pelo facto de dispensar a introdução de linhas de código e operar com base num esquema simples de drag & drop, esta plataforma permite a criação rápida de aplicações à medida de cada negócio, sem elevados custos de desenvolvimento e sem a necessidade de contratação de um programador experiente”, acrescenta o comunicado.

De acordo com o fabricante, a Kalipso funciona como uma matriz de mobilidade para PHC, permitindo a criação de aplicações para força de vendas, inventário, separação de encomendas, registo de entregas, inquéritos, impressão de etiquetas, entre outras áreas. Os parceiros poderão criar aplicações Online e Offline, usando Wi-Fi, 3G, GPRS, Bluetooth e, virtualmente, qualquer tipo de comunicações disponível, garante a PHC.

Os dispositivos móveis são cada vez mais preciosas ferramentas de trabalho, reconhece Miguel Capelão, responsável de estratégia, controlo e risco da PHC Software. “Mas estes dispositivos não funcionam sem uma aplicação móvel à medida das necessidades e dos objectivos estratégicos de cada empresa. É importante que o acesso a toda a informação seja garantido e que exista uma total integração com os sistemas das empresas. Só assim a mobilidade se transforma num verdadeiro trunfo. É aqui que a PHC aposta continuamente, e é nesta visão que assenta a nossa parceria com a Sysdev”, esclarece.

“Com esta parceria, as empresas passam a ter maiores capacidades no campo da mobilidade, o que irá aumentar ainda mais a sua capacidade de resposta a todos os desafios do mercado”, defende Arsénio Gil, director-geral da Sysdev.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado