Os valores mais elevados registam-se entre as mulheres, jovens e indivíduos das classes sociais mais baixas, diz o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2013”, realizado pela Marktest.
66,2% dos portugueses com perfil em redes sociais acompanham a actividade de empresas e marcas naquelas plataformas digitais, segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2013”, que a Marktest lançou recentemente.
Os dados recolhidos indicam que os valores mais elevados ocorrem nos grupos das mulheres, jovens e indivíduos das classes sociais mais baixas. “Em termos médios, estes indivíduos referem seguir 28 empresas, 28 marcas, 16 grupos de interesse e 12 figuras públicas”, especifica uma nota da Marktest.
As marcas individuais com maior número de referências registou nas respostas para o estudo foram a Nestlé, seguida da Nike, Adidas, Vodafone e TMN. Os smartphones são cada vez mais usados para aceder às redes sociais revela uma nota publicada anteriormente sobre o mesmo estudo.