Vendas de tablets de 7” com forte crescimento

O incremento ultrapassou os 200%, segundo dados da Context, num cenário em que o segmento dos tablets continua a impulsionar os negócios do canal de distribuição na Europa Ocidental – apesar de ter registado um abrandamento.

O mercado dos tablets teve um crescimento menor nos canais de distribuição – 58% – durante no último trimestre, face aos primeiros dois de 2013, revela a consultora Context. Destacaram-se as vendas de modelos de 7 polegadas, as quais registaram um incremento de 213%.

Embora importante, o incremento total foi menor do que no primeiro e segundo trimestres do ano, onde as vendas aumentaram 212% e 87%, respectivamente. A Context atribui essa evolução à existência de uma maior base instalada de tablets, mas também às preferências dos consumidores: quiseram esperar pelo lançamento de novos produtos agendado para os últimos meses do ano.

A consultora destaca que os sistemas baseados em Android continuaram a impulsionar o crescimento do mercado de tablets na região. As vendas de iPads registaram um ligeiro declínio.

Por si só, o segmento dos Android apresentou vendas 162% mais altas no trimestre, favorecidas principalmente pela forte procura de modelos de 7”. Os de 10,1 e 8” também tiveram registos muito positivos, com as suas vendas a aumentarem 101% e 196%, respectivamente.

(Hilda Gómez, IDG Espanha)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado