Acer volta a mudar de CEO

Jim Wong, nomeado para substituir JT Wang como CEO, pediu demissão abruptamente. O fundador da empresa, Stan Shih, assume interinamente funções de liderança.

Nomeado há duas semanas para ser CEO da Acer, Jim Wong, renunciou abruptamente ao cargo. A decisão surpreendente leva o fundador do fabricante de PC, Stan Shih, a assumir temporariamente a liderança da empresa.

Esta anunciou que a mudança ocorre “à luz do desempenho recente da empresa”. Wong era formalmente o presidente da empresa, e deveria substituir JT Wang como CEO no próximo ano.

Agora, porém, os dois executivos renunciaram e a posição de CEO está a ser eliminada, de acordo com um comunicado da empresa. Interinamente, Shih vai assumir o cargo de presidente do conselho e presidente da empresa.

“As funções de CEO serão atribuídas ao chairman ou ao presidente e isso deverá aumentar a eficiência na tomada de decisão”, revela a Acer. Apesar da “turbulência”,  Wang e Wong permanecerão como conselheiros  na organização.

Os problemas na administração da empresa surgem quando a Acer registou resultados fracos, num mercado em declínio, o dos PC. No início do mês, a Acer revelou que formou um comité consultivo para propor mudanças na sua estratégia. Shih foi encarregado de ajudar a liderar o comité.

(Michael Kan, IDG News Service Beijing)


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado