Smartphones mais usados para redes sociais

Os portugueses usam cada vez mais os dispositivos de mobilidade para aceder às redes sociais, havendo até uma duplicação dos valores de utilização dos tablets. Apesar disso, o portátil continua hegemónico, segundo a Marktest.

O smartphone ultrapassou este ano o computador de secretária como dispositivo de acesso às redes sociais em Portugal, de acordo com os resultados do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2013”, da Marktest. A utilização das redes já era maioritariamente realizada com equipamentos de mobilidade.

Os dados do trabalho indicam que cerca de 85% dos utilizadores de redes sociais em Portugal utilizam o portátil para aceder a esses sites, diz a Marktest. E o segundo equipamento mais usado passou a sero smartphone.

Durante 2013, os valores da utilização de tablets duplicaram, face aos de2012. E em sentido contrário a utilização de PC de secretária a “que mais regrediu face aos resultados do ano anterior”, diz a Marktest.

Mas o PC de secretária ainda é a terceira plataforma mais usada, à frente do iPad/Tablet e, havendo ainda quem aceda por iPod.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado