Sonae SR investe 50 milhões em novo conceito de loja Worten

A empresa vai introduzir um novo conceito de loja nos cerca de 180 estabelecimentos Worten da Península Ibérica.

A Sonae SR vai implantar um novo conceito nas cerca de 180 lojas Worten da Península Ibérica. Para potenciar a expansão do novo conceito, está previsto um investimento de 50 milhões de euros, diz um comunicado.

A decisão surge no seguimento “do sucesso dos testes de mercado realizados através de unidades-piloto, nomeadamente na loja de Sines”, inaugurada em Setembro último, diz a empresa. As novas lojas Worten apresentam num novo layout e organização dos espaços, bem como um reforço da oferta e a disponibilização de soluções inovadoras.

A interacção com os clientes é impulsionada pela utilização de tecnologia e pela promoção da estratégia “omnicanal” ou unificação de canais de venda e comunicação, de acordo com a empresa. “Em termos de comunicação, o novo conceito possibilita um reforço da comunicação de linear, de forma a facilitar ao cliente a sua escolha, e uma maior interligação da loja com as várias componentes do mundo Worten (Worten Online, Revista Digital Switch, Redes Sociais, Canal Youtube)”, diz o comunicado.

Um das mudanças é uma maior utilização de ecrãs como forma de comunicação e interacção com o cliente. No modelo são introduzidas áreas de destaque para novas categorias como, por exemplo, os robots de cozinha.

Nos serviços, é reforçado o Worten Resolve, “onde os clientes podem solucionar todos os seus problemas num único lugar, e implementado um ponto de reciclagem diferenciador e com maior destaque. O projecto procura fazer uma aposta mais forte na inovação tecnológica, tentando promover uma maior interacção com os clientes.

Exemplo disso serão os quiosques multimédia interactivos, que permitem aos clientes aceder às milhares de referências disponíveis em Worten.pt. “O novo conceito de loja Worten disponibiliza ainda QR CODES para aceder a conteúdos diversificados, bem como pontos de experiência com realidade aumentada e sistema comparativo de topos de gama em smartphones, tablets e máquinas fotográficas reflex, sem esquecer os pontos de experimentação Bluetooth”, explica o comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado