IBM compra Fiberlink

A aquisição reforça a estratégia do fabricante para o mercado da mobilidade e coloca-o em concorrência com os fornecedores de aplicações de gestão dispositivos móveis.

A IBM anunciou um acordo para adquirir Fiberlink Communications, classificando a compra como fundamental na sua estratégia de oferecer tecnologia de segurança para a mobilidade – sobretudo dispositivos como iPhones e smartphones Android.

A empresa em vias de ser adquirida fornece serviços de gestão de dispositivos móveis (Mobile Device Management – MDM) através de uma oferta baseada em cloud computing . Diz ter cerca de 3500 clientes em sectores que incluem serviços financeiros, saúde e indústria.

O director da IBM para tecnologia de segurança na mobilidade, Caleb Barlow, diz que a aquisição coloca o fabricante em concorrência com fornecedores de MDM , como a Symantec, a AirWatch , a MobileIron e a Good Technology .

Mas Barlow também aponta que a Fiberlink deve ser considerada parte da estratégia da IBM de segurança para dispositivos móveis. Esse plano inclui já a recente aquisição da Trusteer , a empresa especializada tecnologia anti- fraude , anti -malware, utilizada na banca online.

(Ellen Messmer, Network World)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado