Twitter na bolsa com acções nos 45 dólares

Valor é 73% mais alto do que o preço da oferta inicial.

A Twitter passou a ser cotada em bolsa com o valor das suas acções a ascender aos 45,10 dólares, logo na abertura – um aumento de  73% face ao seu preço da oferta pública inicial. Para a Twitter , assim como para o mundo das redes sociais, esta entrada em bolsa será um marco e um elemento de medição. A Facebook, a maior rede social do mundo, teve uma operação decepcionante e conturbada no ano passado.

Agora todas a atenções estão com a Twitter, empresa que tem ainda registar lucros, para ver se a empresa encanta de facto Wall Street, suscitando entusiasmo nos investidores. Ontem à tarde, a Twitter fechou a sua contabilidade e estabeleceu os 26 dólares como preço para cada uma de 70 milhões de acções.

Isso coloca o valor global da empresa nos 14,1 mil milhões de dólares, embora esse número possa ainda subir se forem colocadas mais acções para negociação. Com a entrada de tanto dinheiro na empresa, os analistas do sector estão curiosos sobre a forma como os executivos da organização tencionam usar o dinheiro.

Alguns analistas dizem que a Twitter vai incrementar a sua infra-estrutura e investir em tecnologias de mobilidade e de vídeo. E de acordo com muitos, o nível de afluxo de dinheiro previsto significa que a recém-cotada deverá tornar-se um concorrente ainda mais difícil para a Facebook, Instagram e Google+.

(Sharon Gaudin, Computerworld)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado