OutSystems abre em Singapura

A empresa pretende criar na cidade-Estado um centro de negócios e serviços capaz de servir a região APAC (Ásia-Pacífico). Muda assim, a sua estratégia antes mais dependente de parceiros.

A OutSystems anuncia a abertura de um escritório em Singapura para servir todo o mercado do sudoeste asiático, Austrália e Japão – nestes dois países a empresa já tem revendedores, assim como nas Filipinas. No arranque da operação e até ao final do primeiro trimestre de 2014 o novo escritório será composto por quatro colaboradores, revela um comunicado.

A equipa terá elementos portugueses e locais com o objectivo de garantir “um conhecimento profundo do mercado local” e uma “gestão eficaz”. Os objectivos da empresa passam por melhorar a sua oferta e apoio ao cliente sobretudo na região APAC:

– com suporte no horário laboral da região APAC: o apoio é fornecido a partir dos escritórios de Lisboa e irá beneficiar os clientes no período das 7h às 17h (horário de Singapura)

– a disponibilidade do Data Center Amazon na Austrália (Sydney) para a oferta PaaS (Platform as a Service): os clientes desta parte do mundo podem agora optar por ter a sua PaaS hospedada na Austrália;

– linhas de telefone locais de suporte em todos os países onde a empresa tem escritórios ou distribuidores: além de Portugal, Estados Unidos, Holanda e Brasil, a empresa estabeleceu números de telefone para acesso a serviços de suporte no Reino Unido, África do Sul, Singapura, Japão e Austrália.

Até agora, a OutSystems tem apostado no desenvolvimento do negócio através de parceiros. “Com a presença local, conta apoiar a aceleração dos processos de marketing em cada um dos países de forma a garantir um crescimento mais rápido do negócio”, explica um comunicado.

Carlos Alves, VP International Operations da OutSystems, sustenta o interesse da empresa no mercado: “o forte crescimento económico do mercado asiático, a sua maturidade e grau de desenvolvimento tem levado as empresas a considerar cada vez mais a implementação de processos de negócio inovadores e diferenciadores com recurso a tecnologias web e mobile… A boa experiência e o sucesso da plataforma [Outsystems Platform] tornou imperativo criar um centro de negócios e serviços capaz de servir a região com mais agilidade.”

De acordo com o mesmo comunicado, a plataforma da OutSystems é utilizada por mais de 300 clientes em 24 países. A OutSystems está sediada em Oeiras, tem escritórios na Holanda, EUA, Reino Unido e Singapura e está presente no Brasil, África do Sul, Japão, Filipinas e Austrália através de revendedores.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado